Quantcast
Channel: » Reveillon
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Pode vir 2013!

$
0
0

E o ano acabou! Não sei para vocês, mas para mim esses 365 dias passaram V-O-A-N-D-O. Tanto que, parece que foi ontem mesmo, que eu estava comemorando o réveillon em Fortaleza com meus amigos de escola! Parece que simplesmente abri os olhos e já era fim de ano de novo. Mas não! Não abri os olhos tão simples assim! 2012 foi um ano muito, digamos, louco. Estava tudo em total ordem. Tudo indo muito bem. De repente, tudo desestabilizou. Dei um passo errado na minha carreira profissional, se bem que me pergunto se foi, de fato, um erro. Sabe aquela história de males que vem para o bem? Pois é, foi mais ou menos isso! Não tive tempo para me desesperar quando meus planos deram errado. Rapidamente me colocaram de frente com um novo desafio. Dois meses de trabalho intenso e no final olhar para trás e pensar: caramba, eu aprendi tudo isso? Não há sensação melhor!

Acho que em 2012, o que mais aprendi foi que, na vida, não existe estabilidade! A vida muda. Você querendo ou não! Você pensa que tem o controle das rédeas que comandam os seus dias. Mas não. Não tem! Quem tem é Ele. Deus. E não adianta se chatear com Ele quando tudo dá errado. Essa parte eu já tinha aprendido antes: nada está acontecendo porque Ele te quer mal; alguma razão há para as mudanças na sua vida! E hoje, depois de meses extremamente conturbados, em que frio na barriga, angustia, medo passaram a ser coisas do cotidiano, pude perceber como tudo acontece com um propósito e que depois da tempestade, vem sim a calmaria. Pode não vir logo. Mas uma hora ela vem.

A minha veio em novembro. As coisas ainda estão se restabelecendo. E quando senti que o terreno estava seguro de novo, voltei a fazer planos. Voltei a ter confiança para tomar decisões profissionais. E, de acordo com o que a vida tem me mostrado, penso que, profissionalmente, 2013 poderá ser um ano muito favorável para mim! Deus queira! Porque eu tenho trabalhado muito para que as coisas deem certo e que com a ajuda Dele eu possa segurar um pouquinho também as rédeas da minha vida. Sabe quando falei sobre tudo ter uma razão para acontecer? Pois é! Acho que no meu caso, Ele queria que eu aprendesse que quando a esmola é grande, o santo desconfia. Não é porque tudo vai bem, porque você tem planos e aquela proposta vem bem na hora que você precisa, que você irá aceita-la. Acho que a maior lição de 2012 foi “vai com calma, Flávia!”. Pensa, repensa e re-repensa! Tenha medo! Jamais tome decisões quando você está insegura. E já depois que tudo estava indo bem, ouvi de uma amiga uma frase que quero carregar para a vida: “na hora que você chega no que é seu, você sente paz”. E hoje eu penso: nunca mais aceito nada, antes de sentir paz! Foi a grande lição!

No blog, só tenho a agradecer! Tantas oportunidades. Tantas novas pessoas. Tantos novos projetos! Que coisa boa! Também sou do pensamento que quando um campo da sua vida vai mal, outros começam a dar certo. É como se as coisas tentassem se equilibrar! E aqui, no Digo por aí, houve equilíbrio. Era um porto seguro saber que enquanto um lado ia mal, por aqui surgiam novas parcerias, que acabaram evoluindo para novos clientes. Que meus leitores aprovavam o que eu compartilho aqui todos os dias, ao ponto de eu perder a conta de quantas vezes me pararam esse ano, na rua, no shopping, em festas, enfim… apenas para dizer: eu adoro teu blog! Vocês não tem noção de como isso é confortante; e ao mesmo tempo difícil. Não encaro o Digo por aí como uma profissão, mas o encaro sim com profissionalismo. Não porque tenho parcerias com empresas que querem ver seus produtos aqui. Mas por vocês! Por cada leitor que contribui de certa forma para que tudo isso tenha dado certo. Eu preciso ter o compromisso, todos os dias, de oferecer o melhor para vocês. Mesmo que eu esteja cansada, ocupadíssima, enfim… eu sei que num dia meu ruim, alguém pode vir aqui e se deparar com um texto mal escrito, com uma montagem mal feita, com uma foto ruim… E eu, perfeccionista como sou, não vou querer que isso aconteça! Nem por mim, nem por vocês, claro!

Acho que 2012 serviu para mostrar que o Digo por aí não pode ser feito de qualquer jeito. Então, toda vez que eu ouço um “Adoro teu blog!”, a sensação que vem de dentro de mim é a de que tenho que melhorar a cada dia, porque, além de mim, há quem goste desse meu espaço e que quer vê-lo bom ou até melhor.

Em outros campos da minha vida, não posso reclamar! As coisas correram muito bem. As amizades fluíram e se fortaleceram – as verdadeiras, claro! No amor, que em anos passados, neste mesmo post de fim de ano, eu meio que me queixava da falta dele na minha vida, hoje, não tenho do que reclamar mesmo! Posso inclusive dizer que encontrei o amor da minha vida, e peço a Deus todos os dias para que me abençoe para mantê-lo lindo, como o vivi em 2012, por longos anos na minha vida. Claro que também já fiz minha lista de “coisas para melhorar em 2013”. Não vou compartilhá-la aqui com vocês porque ninguém merece né?! Hahahhaha… Mas de tudo que listei, o que destaco que me empenharei muito para realizar é a necessidade de ser mais organizada. E nesse aspecto vou tentar começar pelo começo mesmo: vou comprar uma agenda! Vou anotar e visualizar meus compromissos. Em 2012, por falta de organização dos meus dias, tudo foi muito atropelado. Tinha dia, que eu tinha dois compromissos para a mesma hora e era uma correria tão grande… Essa desorganização toda implica desde perdas materiais ao cansaço extremo, como o que eu vivi neste mês de dezembro. E como eu senti na pele como é ruim estar estressada, descontar em quem não merece as irritações de um dia ruim, o peso nas costas por assumir tarefas demais, entre tantas outras coisas decorrentes disso, que tomei como principal resolução para 2013 a organização. Tomara que eu consiga, né?

Gente, vou parar por aqui porque acho que até já falei demais! Espero que 2013 chegue amanhã não só com a promessa, mas com a realização de ser “o ano” para todos nós! Que possamos aprender em cada um dos seus dias. Que possamos ser pacientes, respeitadores, amáveis, amigos… que possamos ser melhor! Acredito que o desafio de um novo ano sempre é e será esse: nos superarmos em ser um ser humano melhor! Que 2013 tenha amor, que 2013 tenha fé, que 2013 tenha paz! De fato, é disso que precisamos. O resto, nós trabalhamos para ter!

2013, pode vir! Estamos todos prontos, não é?!

Um beijo enorme para cada um de vocês e, claro, espero todo mundo aqui no Digo por aí!

Feliz Ano Novo!

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Trending Articles


Gwapo Quotes : Babaero Quotes


Winx Club para colorear


Girasoles para colorear


Loro para colorear


Vacas para colorear


Dromedario para colorear


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


Love Quotes Tagalog


RE: Mutton Pies (mely)


El Vibora (1971) by Francisco V. Coching and Federico C. Javinal





Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC